sexta-feira, 29 de abril de 2011

Há 48 anos, na Srª da Póvoa com o Carlos Albuquerque

Colóquio 1963 (Srª da Póvoa)
Iniciamos aqui a colaboração, no nosso blogue, de mais um antigo aluno do Colégio. É a vez do Albuquerque (Carlos Régio Albuquerque) de Monsanto se juntar a nós, através do envio de uma foto dos primeiros anos de vida do Externato.
Curiosamente completam-se hoje precisamente 48 anos sobre a data em que a fotografia foi tirada, em 29 de Abril de 1963, como se pode verificar na legenda inserida no respectivo rodapé, legenda que identifica também os retratados e o local.
Por detrás do grupo lá podemos ver os pináculos e a cruz da fachada principal da capela da Senhora da Póvoa e as 2 famosas carrinhas Mercedes que tantos anos estiveram ao serviço do colégio e tantos alunos transportaram.

Queremos desejar as boas-vindas ao Albuquerque e agradecer-lhe o envio das fotos (depois desta já enviou outras que por aqui colocaremos oportunamente). Agradecemos também ao Berenguilho, seu conterrâneo, através de quem as fotos nos chegaram.

domingo, 3 de abril de 2011





Foi aqui que tudo começou......

Foram eles os culpados de tudo.....pelo menos da história não muito antiga do começo de outra era....pelo menos para as gentes da região que começaram a ver outras luzes e daí outros horizontes para a sua vida e das suas famílias.

Para dar um ar de graça a esta efeméride, identifico na 3ª fila, atrás e um pouco à esquerda do Padre José Pedro o DOMINGOS CUNHA, famoso alfaiate de Aldeia do Bispo, de renome na região e especialista em gravatas e casacos. Na época não havia festa ou romaria onde a confeção esmerada dos ditos adereços não merecessem rasgados elogios, tanto dos utilizadores como dos seus amigos pela comodidade do seu uso. Penso ter ainda uma dessas gravatas, que vou tentar fotografar e expor aqui no blog.


Foram eles os causadores dos encontros, já vamos no IV, MALANDROS, bem hajam pela herança deixada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...