quinta-feira, 23 de junho de 2011

Velhos amigos do Colégio

Velhos amigos (clique para ampliar)
(clique na foto para ampliar)
Não me recordo onde foi tirada a foto, nem quem foi o fotógrafo!... Sei que terá sido tirada em 1973 ou 1974, já lá vão, façam as contas, bem mais de 3 décadas.
Aqui nos aparecem 5 antigos alunos do Colégio de Medelim, no caso concreto já em Penamacor no ENSI (Externato Nossa Senhora do Incenso), provavelmente numa qualquer visita de estudo!...
Do que não tenho dúvidas é de quem são estes velhos amigos que uma qualquer velha câmara fotográfica registou para a posteridade. Lá temos, da esquerda para a direita: o Gil (S. Miguel d’Acha); o Farinha (Bemposta); o João Adolfo (Proença-a-Velha); o Torrado (S. Miguel d’Acha) e o Lisboa (S. Miguel d’Acha).
Terminados os estudos no colégio, cada um rumou a seu lado e, a vida assim o ditou, passaram-se anos e anos sem ter notícias destes e de muitos outros amigos desse tempo.
Fruto destas coisas da “internet” e das chamadas “redes sociais”, e porque os amigos antigos nunca esquecem, “encontrei-me” há pouco, telefonicamente, com o Farinha, aquando dos preparativos para o IV Encontro, e esta semana “fiz-me amigo” (facebookmente falando) do Gil.
Espero encontrá-los a todos eles, e a outros que connosco conviveram em Medelim e Penamacor, caso não seja possível antes, pelo menos no V Encontro, para nos podermos ver olhos nos olhos e relembrarmos algumas das histórias que na memória ainda estão bem guardadas, pelo menos tão bem guardadas como, ao longo de todo este tempo, bem guardada ficou esta fotografia…

ADENDA (25Jul2011): Graças à prestimosa colaboração do Joaquim Sousa Gil já podemos adiantar mais alguma coisa relativamente à foto: " ... é de Maio de 1973, e foi tirada em Vilar Formoso durante uma "visita de estudo ao Douro" ".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...