quinta-feira, 21 de junho de 2012

Faleceu a Lurdes Cruz, esposa do Berenguilho

Honorato publicou:
Soube há poucos minutos do falecimento da esposa do José Carlos Berenguilho. O nosso blogue também serve para dar notícias tristes como esta. Pessoalmente, quero deixar ao Berenguilho um abraço de pesar e solidariedade num momento tão complicado da sua vida .

João Adolfo acrescenta:
É imensa a tristeza que sinto ao acabar de ler esta mensagem do Honorato...
A Lurdes Cruz entrou para o Colégio de Medelim no ano lectivo de 1966/67 e fomos sempre colegas de turma até ao 7º ano, já em Penamacor.
Casou com o Berenguilho, também ex-aluno do Colégio, e foram dos mais entusiastas participantes nos Encontros que passamos a realizar, cabendo-lhes uma parte muito importante na organização do III Encontro a 3 de Outubro de 2009.
clique para ampliarPouco mais consigo dizer neste momento, a não ser deixar aqui um grande beijo de saudade à Lurdes Cruz e um abraço muito forte ao Berenguilho, expressando-lhe os meus sentidos pêsames, extensivos a toda a família.

clique para ampliarResta-me deixar duas fotos que nos permitam recordar para sempre a Lurdes, a 1ª na nossa Récita de Finalistas em 1972/73 e a 2ª no dia do III Encontro em Penha Garcia.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

V  Encontro dos Antigos Alunos do Colégio de Aldeia do Bispo/ Medelim

O José Anibal ,nosso amigo de Aldeia do Bispo, tomou a seu cargo a realização do V Encontro dos Antigos Alunos do Colégio.
Por motivos de força maior esse Encontro, programado para este ano,foi adiado para o próximo ano.
Faz parte das intenções do seu organizador promover uma Homenagem ao fundador do Colégio,o já falecido, P.José Pedro.
Tratando-se de uma mais que merecida e justa Homenagem dos ex-alunos,das freguesias que paroquiou,do concelho em geral e do próprio distrito ,onde a sua ação deixou marcas que o tempo não pode esquecer,quero aqui deixar para já toda a minha colaboração e concordância com tal evento,sabendo que não será facil vencer algumas resistências.
Mas ,caro Zé Anibal,vamos em frente.Conta comigo.
A  título de sugestão: Seria interessante juntarmos nesse Encontro em AB  os primeiros alunos do Colégio: como o Manuel Borges,o Toscano,o Zé Manuel ,o Zé Luis Passos ,a Lourdes de Medelim e colegas,etc,etc...
Um grande abraço para todos

sábado, 16 de junho de 2012

Organização do V Convívio de ex-alunos e professores do Colégio de Medelim


Recebi há dias uma comunicação do nosso colega José Aníbal que aqui publico, para que possam começar desde já a fazer contas. Fica também, de certa forma, dada resposta ao comentário que ontem o Manuel Ramos por aqui deixou:

Caros colegas
Começo por apresentar a todos uma cordial saudação 

No dia 14 de maio de 2011, aquando da realização do IV Encontro de ex-alunos e professores do Colégio de Medelim, foi atribuída à freguesia de Aldeia do Bispo a responsabilidade da organização do encontro em 2012. 

Aceitei de bom grado tal incumbência e na altura comecei logo a idealizar um tipo de encontro que seja mais abrangente, onde para além do já habitual almoço e da componente cultural se pudesse introduzir o recreio e a merecida homenagem que todos nós devemos ao ex - Pároco de Aldeia do Bispo e fundador do colégio, José Martins Gonçalves Pedro. 

Sobre a homenagem, estabeleci contatos com a autarquia local e nelas foi decidido que se iria fazer um busto em granito para ser colocado no Largo da Lameira e inaugurado no dia do encontro. Também ficou acordada a colocação de uma placa na casa onde o colégio teve o seu início, situada na Rua do Outeiro. 

No entanto, alguns impedimentos surgiram que obstam a realização do encontro e que passo a enunciar: 

- O salão que iria acolher o encontro é pertença do Centro de Dia São Bartolomeu de Aldeia do Bispo, instituição que viu serem-lhe impostas pela Segurança social de Castelo Branco a realização de obras no edifício, já iniciadas em 22.05.2012 e que devem estar concluídas em 31.08.2012. 

- O salão da Junta de freguesia que estava de reserva para alguma eventualidade que surgisse também não pode ser utilizado porque o Pároco o solicitou para ali celebrar os atos religiosos, enquanto durem as obras de recuperação na igreja matriz. 

- A adicionar a estes imprevistos, surgiu a marcação de uma intervenção cirúrgica a que vou ser submetido no dia 1 de jun. de 2012, no hospital da Universidade de Coimbra, cuja marcação aguardava desde 2008. 

Pelo atrás referido, entendi por bem abordar o assunto da realização do V Encontro com o Fernando Elvas e com o João Adolfo que manifestaram a opinião que atendendo aos imponderáveis já conhecidos será preferível fazer o encontro no ano 2013. 

Assim, caros colegas, venho perante vós assumir a responsabilidade de organizar com dignidade o V Encontro dos ex-alunos e professores do Colégio de Medelim, em Aldeia do Bispo no ano de 2013. 

Um abraço fraterno, do colega e amigo


                        José Aníbal 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...