terça-feira, 16 de Abril de 2013

A Festa de Monsanto e o nosso colega Elias Vaz


 É no primeiro fim de semana de Maio (dias 4 e 5) que se realiza a Festa do Castelo em Monsanto, cujo programa apresentamos numa das imagens anexas.
No que aos antigos alunos e professores do Colégio de Medelim diz respeito merece destaque a tarde de Sábado dia 4, na qual, pelas 17H00, o nosso colega Elias Vaz proferirá uma palestra sobre os Forais Outorgados a Monsanto por D. Afonso Henriques (1174) e D. Manuel I (1510).

Nunca é demais lembrar que o Elias é o autor do livro, de cuja capa apresentamos imagem, “Monsanto nas fragas do tempo, de baluarte concelhio a aldeia histórica”, ao qual já foi dado o devido destaque neste blogue.
Nesta sessão será anunciado o lançamento da 2ª edição do referido livro, uma obra a não perder por todos os que se interessem pela história e pela nossa região.
Programa - clicar para ampliar

Está de parabéns o Elias pelo excelente livro, resultado de um trabalho de pesquisa e recolha exaustiva de informação sobre Monsanto, documento essencial para quem queira conhecer não só a história desta antiga praça forte, como também de toda a região.

Só por isto podem ter a certeza que valerá a pena passar por Monsanto no dia 4 de Maio.

Quanto ao resto… consultem o Programa (imagem ao lado) e façam os vossos juízos!...

1 comentário:

Carlos Albuquerque disse...

A Festa do Castelo em Monsanto e tudo o que ela encerra, é uma excelente oportunidade para - da minha parte - enviar um abraço de parabéns ao Elias Vaz pelo magnífico livro sobre Monsanto de que referem ir ser anunciado o lançamento da 2ª. edição.
Tenho a referida obra do Elias que considero a mais completa e com maior rigor histórico publicada até hoje sobre Monsanto.
O livro "Monsanto nas fragas do tempo..." foi-me oferecido - numa curta visita que fiz à minha querida terra - pelo Raúl Martins Mendonça de quem tenho o privilégio de ser amigo.
Gostava de ir à Festa do Castelo e também ao Encontro 2013 mas, infelizmente, por motivos de saúde da minha mulher, não me é possível.
Um abraço a todos os Colegas e Amigos.
Carlos Régio de Albuquerque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...