quarta-feira, 31 de março de 2010

ENCONTROS - CONVÍVIOS DOS ALUNOS DO ANTIGO COLÉGIO DE MEDELIM

o colégio em ruínasDe facto passaram muitos anos de existência do nosso Colégio (e veja-se na foto a degradação em que se encontra o edifício), embora quase não nos apercebamos. Com o decorrer desse tempo perdemos muitos contactos e convivências. Colegas amigos(as) deixaram de se ver e, volvidos estes anos, quase não se reconheciam. Isto também acontece ao olhar para as fotografias desses tempos.
Na verdade sempre houve a preocupação de manter laços de amizade e contactos. Em Castelo Branco alguns colegas tentaram juntar recordações e actualidades. Foram eles: António Lopes Correia (Monsanto), Domingos Pousinho (Aldeia Sta. Margarida), João Alves (Meimoa), José Carlos Berenguilho (Monsanto), José França (Monsanto), José Luís Gonçalves (Penamacor), e outros. Pelo que ainda se chegaram a reunir mais de oitenta convivas no restaurante da antiga piscina de Castelo Branco. Por fim em 9 de Julho de 1994, fez-se um jantar em Penamacor e ficou-se por aí, até à iniciativa dos promotores do I encontro.
Agora mais uma vez se põe a questão das datas e se encontros anuais ou bianuais.
As duas datas mencionadas no blogue para encontros, considero, que estão bem, assim como as opiniões correctas. Apoio a ideia de fazer-se anualmente, até com uma data fixa, isto é, sempre no mesmo sábado. E quem não puder vir este ano, sabe que poderá vir no próximo. Também considero a alternativa do encontro ser de dois em dois anos e no ano intermédio haver apenas um almoço ou um jantar para manter os contactos, e as conversas…
Deixo a minha opinião.
Aproveito para desejar: BOA PÁSCOA!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Chegou a Primavera! Visita de Estudo às Amendoeiras em Flor

Terá sido em 1972, ou 1973, que, mais ou menos por esta altura do ano, fizemos uma "Visita de Estudo" ao Douro para, entre outras coisas, apreciarmos as Amendoeiras em Flor.
visita às amendoeiras em flor
A fotografia foi tirada precisamente nessa viagem, no interior das muralhas de Castelo Rodrigo,  e nela identifico ainda: Celestina, Quim Tavares, Torrado, Milheiro, Farinha, To-Zé Afonso, J. Adolfo, Elvira, Adelaide e Fátima Avelar... Peço desculpa às três meninas do lado direito, mas já não me consigo recordar dos nomes…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...