terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nova Época Futebolística


clique para ampliarAo iniciar-se mais uma época de futebol, aqui neste rectângulo à beira-mar plantado, queremos hoje relembrar as grandes equipas da modalidade que passaram pelo nosso Colégio recorrendo, para o efeito, a duas magníficas fotos da colecção do nosso colega Carlos Albuquerque, a quem desde já agradecemos:
Na primeira aparecem-nos os ‘amigos da onça’, sobre os quais já por aqui se “postou”, que nos surgem desta feita numa foto de 15 de Maio de 1963.
A fazermos fé na legenda do Carlos Albuquerque foi esta a equipa vencedora do torneio de Futebol de Salão desse ano do Colégio de Medelim.
Na foto, para além da pose descontraída dos campeões, merece especial atenção a imagem do guarda-redes  com o seu equipamento a rigor, onde não faltavam os calções almofadados e as joelheiras, para assegurar uma maior protecção, situação totalmente em contraste com o uso de óculos. Destemido, distraído… ou míope?
Na segunda fotografia passamos do futebol de 5 para o futebol de 11(!!!), num desafio que ocorreu cerca de 1 ano mais tarde, em Abril de 1964.
Como a imagem deixa pressupor o desafio realizou-se no célebre Estádio das Sobreiras em Medelim.
E como havia algumas das ditas sobreiras dentro do terreno de jogo as equipas podiam prescindir de 1 defesa e de 1 avançado, alinhando apenas com 9 jogadores em vez dos 11 regulamentares, uma vez que as sobreiras tinham também um importante papel no desenho “técnico-táctico” das equipas…
Ao fundo à esquerda podemos vislumbrar alguns elementos do grupo de cheerleaders do Colégio, acertando os últimos pormenores da coreografia…
clique para ampliarAqui deixamos a nossa homenagem aos vencedores… e, como perder ou ganhar tudo é desporto e para não nos acusarem de caseirismo, informamos desde já os nossos leitores que temos reservado um espaço para publicar a fotografia dos vencidos; agradecemos por isso a quem quer que tenha uma fotografia da equipa de S. Miguel, que  saiu derrotada neste encontro, o favor de no-la fazer chegar.
Aqui deixamos um abraço para todos os atletas presentes nestas fotos, extensivo a todos quantos, atletas ou não, passaram pelo nosso colégio…
E já agora uma boa época desportiva … e que vença o melhor!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...