sexta-feira, 28 de novembro de 2014

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Os bolinhos

Já foi feita uma elogiosa referência à forma como fomos recebidos, quer em Medelim, quer em Aldeia de Santa Margarida.
Se as imagens também falam, aqui fica uma pequena expressão dessa boa hospitalidade. As imagens falam muito mas os que lá estiveram podem acrescentar o sabor.





quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Novas fotos


As fotos seguintes pretendem dar uma ideia do que são hoje as instalações do nosso antigo colégio. Ficam imagens do exterior e também do rés do chão.

 Frontaria do edifício. Foto do João Adolfo a quem peço desculpa pelo abuso porque a fotografia é dele


 O que era o pátio dos rapazes




O pátio das meninas mantém-se quase na mesma


Escadas interiores onde se situavam as salas de estar dos rapazes e meninas.



Onde se situava antigamente a secretaria.



Onde se situava a sala de aulas do rés do chão




Está tudo feito com um bom gosto extraordinário.

domingo, 16 de novembro de 2014

sábado, 15 de novembro de 2014

VI encontro - Novas imagens

Tal como prometido ao Manuel Joaquim, e porque ele não assistiu à parte final do nosso encontro, deixo aqui algumas imagens. Para já os nossos fadistas. Alguns deles já conhecidos de um outro encontro, mas foi muito agradável ouvi-los mais uma vez.
Voltarei com mais algumas fotografias.

















quarta-feira, 12 de novembro de 2014

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fotos do VI Encontro

  O Joaquim Dionísio/Manuel Borges e o Honorato já aqui "postaram" e "comentaram" sobre o VI Encontro do Colégio de Medelim, realizado no passado dia 1 de Novembro de 2014.

  Peço aos que passaram pelo Colégio para observarem atentamente a fotografia aqui apresentada e alegrarem-se com o estado em que encontramos o edifício... Não, não há dúvidas, é mesmo o nosso Colégio e o recreio dos rapazes!...
Recuperado, do estado de ruínas em que o visitamos há dois anos, é hoje uma unidade hoteleira que  muito valoriza Medelim.
  Fomos magnificamente recebidos pelos proprietários do "SEFARAD", assim se chama a unidade hoteleira, e também pelos Presidentes da Junta de Medelim e de Aldeia de Santa Margarida que nos presentearam com uns saborosos bolinhos para abrir o apetite para o almoço.
  Tal como já foi dito e comentado no "post" anterior o resto do dia correu às mil maravilhas.
  Parabéns aos elementos da Comissão Organizadora, o Domingos Pousinho da Aldeia de Santa Margarida e o João José Carvalho de São Miguel d'Acha e, também, ao Aníbal Bicho da Bemposta que por motivo de saúde não pode estar presente.

Para os que lá estiveram, e para os que não estiveram mas gostariam de ter estado, aqui ficam algumas fotografias do evento (para aceder clicar sobre a imagem abaixo).

Clique para ver fotografias do evento

domingo, 2 de novembro de 2014

Em 1.11.2014 realizou-se o  VI Encontro do Colégio de Medelim com organização  esmerada pelos representantes de Aldeia de Santa Margarida, S. Miguel de Acha e Bemposta. Algumas surpresas agradáveis aconteceram pelo menos para mim. Assim, iniciou-se o encontro em Medelim e ao contrário da recepção ser na Junta de Freguesia aconteceu no novo e requintado hotel no qual se transformou o edifício onde recebemos as nossas aulas. Exactamente no pátio onde jogávamos futebol. Todos notamos a falta dos cisnes que nos complicavam a recuperação da bola.
 Houve as habituais palavras de BOAS VINDAS a cargo do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, do Proprietário do Hotel, dos elementos da Comissão Organizadora e ainda do Representante de todos os alunos na pessoa do António Pedro, irmão do Padre José Pedro. Segui-se uma degustação que caiu que nem ginjas dada a hora a aproximar-se do  habitual almoço.
Seguimos para a Aldeia de Santa Margarida onde num agradável espaço público com jardim infantil e algumas "obras de arte," relembrando outras épocas, onde fomos agraciados com palavras simpáticas pelas representantes do Presidente da Junta de Freguesia e nos foram também oferecidos alguns "mimos" locais para acalmar o estômago que começava a reclamar o almoço.
Orientados pela Comissão seguimos até ao espaçoso Salão de Festas, localizado junto ao complexo desportivo de Aldeia de Santa Margarida, onde nos foi servido o almoço. Durante a tarde houve uma visita à parte antiga da aldeia e na qual não tive oportunidade de participar. A partir daqui não posso relatar o que aconteceu por me ter ausentado mas sei que houve um resto de tarde bem animada com música, karaoke e fados seguindo-se um lanche ajantarado.
Nada de negativo a assinalar dada a excelência da organização. BOLA BRANCA à organização. Parabéns à Comissão organizadora.
Nota Final: Quero realçar o que disse atrás do que foram as surpresas muito agradáveis para mim. Tive oportunidade de falar um pouco com o Sr. Presidente da Junta de  Freguesia de Medelim e fiquei agradavelmente surpreendido com a dinâmica que imprime à sua actuação na Junta tendo sido uma ajuda fundamental no aparecimento da Unidade Hoteleira no edifício do Colégio. A outra surpresa não menos agradável foi ter sabido que o proprietário do hotel é um XENDRO, meu conhecido, que adquiriu o edifício e o recuperou exactamente tendo em vista a exploração hoteleira inserida num projecto mais amplo de turismo do qual faz parte uma agência de viagens de que é proprietário em Lisboa.
Nas próximas semanas postarei sequencialmente imagens do encontro intencionalmente sem comentários e sem identificação dos presentes.
Em MEDELIM.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...