sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vídeo do 1º Encontro - 20 Maio de 2006

E se, como referimos na adenda ao post anterior,
...Afinal, o tempo fica / a gente é que vai passando.
Poderemos agora acrescentar que:
... também os edifícios ficam / vão-se é degradando!...

Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, sugerimos que visionem o vídeo seguinte, que extraí do DVD oferecido aos participantes no 1º Encontro, e depois digam de vossa justiça...
Nota: As filmagens e a edição vídeo são da responsabilidade do Honorato e do João C. Lisboa.

3 comentários:

Honorato disse...

Amigo João:
A ideia de mostrar estes bocadinhos dos nossos encontros anteriores é óptima (escrevo como sempre escrevi) porque aguça o apetite aos que ainda não participaram e mantém a chama aos que têm sido assíduos nestes anos. A mim lembra-me particularmente a ideia inicial, minha de do Fernando Elvas, de provocarmos um almoço preparatório com um número reduzido de antigos alunos para podermos depois lançar encontros regulares com uma preparação cuidada e organizada. Ultrapassando o esperado, esse primeiro encontro foi um êxito tal que apenas necessitou de ser continuado. E teve essa continuação de forma muito natural com muito sucesso de que é exemplo este nosso blogue do qual tu és o principal reponsável. Pessoalmente, estou-te grato por este teu esfoço.
Obrigado João Adolfo.

Sobre as imagens que mostras, algumas gravadas por mim, faz-me pena. Ainda tentei gravar o interior do edifício principal mas o estado da escada interior era tal que não pedi sequer para me abrirem a porta. Espreitar aquela ruína foi desmotivante. É pena. 'Mais valia que o mandassem para as alminhas'.

jorge passos disse...

Meus caros João Adolfo e Honorato:

A importância do Colégio de Medelim ultrapassa todo o desenvolvimento intelectual que conseguiu transmitir a muitos que alí se iniciaram e que hoje são o que são,quer a nivel local,regional e nacional,muitos que dificilmente teriam tido essa possibilidade,mas vai até ao desenvolvimento das gentes locais.

Louvo,apoio e felicito-vos pela brilhante ideia de efectuar estes Encontros de Antigos Alunos e também pela criação deste Blogue.
Como sou saudosista foi com pena que vi estas imagens que nos transmitiram e pelo que me apercebi a degradação do edifício principal será bem pior.Não passo por alí (interior de Medelim)há muitos e muitos anos.
É que realmente "é triste viver a vida,vivendo só o presente..."

Estes Encontros propiciam momentos de verdadeira felicidade, ao possibilitar rever companheiros, ouvir e contar histórias de outros tempos,recordar professores,visitar lugares,etc,etc

Está,no entanto, por fazer a mais que justa Homenagem ao fundador e responsável por tudo isto: Padre José Pedro,infelizmente já desaparecido deste mundo egoista.

Pelo vosso trabalho e dedicação vai um abraço de muita amizade.Jorge

prohensa disse...

Caro Jorge Passos,
Eu já não tive a sorte de conhecer o P. José Pedro mas, pelo que já aqui vi escrito no blogue e pelo que já ouvi de alguns colegas mais antigos, estou consciente de que é um dos principais, ou mesmo o principal responsável pela existência do Colégio de Medelim, primeiramente sediado em Aldeia do Bispo.
Quanto à homenagem estou plenamente de acordo e creio que ainda estamos a tempo de poder vir a fazê-la no dia programado para o IV Encontro, ou seja, o dia 14 de Maio de 2011.
A esse propósito seria bom que mais alguns colegas expressassem a sua opinião, para vermos se essa é uma data possível, ou se será melhor programar para outra altura.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...