sábado, 16 de junho de 2012

Organização do V Convívio de ex-alunos e professores do Colégio de Medelim


Recebi há dias uma comunicação do nosso colega José Aníbal que aqui publico, para que possam começar desde já a fazer contas. Fica também, de certa forma, dada resposta ao comentário que ontem o Manuel Ramos por aqui deixou:

Caros colegas
Começo por apresentar a todos uma cordial saudação 

No dia 14 de maio de 2011, aquando da realização do IV Encontro de ex-alunos e professores do Colégio de Medelim, foi atribuída à freguesia de Aldeia do Bispo a responsabilidade da organização do encontro em 2012. 

Aceitei de bom grado tal incumbência e na altura comecei logo a idealizar um tipo de encontro que seja mais abrangente, onde para além do já habitual almoço e da componente cultural se pudesse introduzir o recreio e a merecida homenagem que todos nós devemos ao ex - Pároco de Aldeia do Bispo e fundador do colégio, José Martins Gonçalves Pedro. 

Sobre a homenagem, estabeleci contatos com a autarquia local e nelas foi decidido que se iria fazer um busto em granito para ser colocado no Largo da Lameira e inaugurado no dia do encontro. Também ficou acordada a colocação de uma placa na casa onde o colégio teve o seu início, situada na Rua do Outeiro. 

No entanto, alguns impedimentos surgiram que obstam a realização do encontro e que passo a enunciar: 

- O salão que iria acolher o encontro é pertença do Centro de Dia São Bartolomeu de Aldeia do Bispo, instituição que viu serem-lhe impostas pela Segurança social de Castelo Branco a realização de obras no edifício, já iniciadas em 22.05.2012 e que devem estar concluídas em 31.08.2012. 

- O salão da Junta de freguesia que estava de reserva para alguma eventualidade que surgisse também não pode ser utilizado porque o Pároco o solicitou para ali celebrar os atos religiosos, enquanto durem as obras de recuperação na igreja matriz. 

- A adicionar a estes imprevistos, surgiu a marcação de uma intervenção cirúrgica a que vou ser submetido no dia 1 de jun. de 2012, no hospital da Universidade de Coimbra, cuja marcação aguardava desde 2008. 

Pelo atrás referido, entendi por bem abordar o assunto da realização do V Encontro com o Fernando Elvas e com o João Adolfo que manifestaram a opinião que atendendo aos imponderáveis já conhecidos será preferível fazer o encontro no ano 2013. 

Assim, caros colegas, venho perante vós assumir a responsabilidade de organizar com dignidade o V Encontro dos ex-alunos e professores do Colégio de Medelim, em Aldeia do Bispo no ano de 2013. 

Um abraço fraterno, do colega e amigo


                        José Aníbal 

3 comentários:

Manuel Borges disse...

Caro José Aníbal fazemos votos que a cirurgia tenha tido um bom resultado. Esperamos ansiosamente o próximo encontro/convívio em Aldeia do Bispo.

Jorge Passos disse...

Meu caro José Anibal:

Aguardava noticias tuas há muito,longe de saber que tinhas problemas de saude.Oxalá tudo tenha corrido bem.
Cá ficamos à espera do Encontro do próximo ano.
Aproveito para te felicitar pela feliz intenção de se Homenagear o fundador do Colégio de Aldeia do Bispo/Medelim,tal como eu e o Prof. Serrano já haviamos sugerido.Nunca é tarde para se reparar um "esquecimento".Estarei à tua disposição para tudo o que eu te possa ser util.
Um abraço e boa recuperação.

Honorato disse...

Meu caro Zé Aníbal

Já sabia da tua intervenção cirúrgica e penso que não era de grande gravidade. Espero que estejas a recuperar bem. Também já sabia pelo Fernando Elvas da intenção de homenagear o Padre Zé Pedro no nosso próximo encontro. É mais que justo prestar-lhe o nosso reconhecimento e nunca é tarde para o fazer.

Segue em frente.

Um abraço

Honorato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...