domingo, 25 de agosto de 2013

V Encontro - Ex-Alunos e Professores do Colégio de Medelim

2 comentários:

António Serrano disse...

Tenho compromisso para este dia, em casamento de um meu sobribho, filho de alguém que foi aluno deste colégio. Tenho pena de não poder estar presente num momento que tanto desejei! No entanto, não posso deixar de estranhar a peregrina idéia de homenagear o "Dr." José Pedro???!!! Quem foi este "Dr."? Se se trata do Padre José Pedro, que tantos e tantos conhecemos e cuja acção recordamos com saudade e gratidão nem sei que dizer... A própria Viúva o trata, em documento publicado neste blog, por ... Padre. Lamento que a História saia prejudicada desta maneira, porque entre nós não viveu nenhum Dr. José Pedro!!!

jorge passos disse...

Só agora tive conhecimento, através deste Blogue,da data da realização do V Encontro dos Ex Alunos do Colégio De Aldeia do Bispo/ Medelim.Do programa consta a inauguração de um Busto do Fundador do Colégio.Durante muitos anos fui talvez daqueles que mais lutaram para que se fizesse justiça a esse grande Homem que um dia veio para a nossa região e a transformou completamente para melhor: PADRE JOSÉ PEDRO.
Não compreendo nem aceito que agora deixem de considerar o Homem,Padre José Pedro,o grande impulsionador das transformações nas nossas populações e região,e passerm a considerá-lo como um qualquer Dr .desconhecido....Não,não e não.
Para mim houve alguém que merece o nosso reconhecimento:PADRE JOSÉ PEDRO.
Recuso-me a estar presente na Homenagem prevista para o próximo dia 14 a uma personagem que a mim nada me diz...Há valores que não podemos adulterar.Que me desculpem os organizadores,mas assim ,NÃO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...