segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Livro sobre a Igreja Matriz de Proença-a-Velha

clique para ampliar
Capa do livro
  No próximo dia 21 de Dezembro pelas 15H00 vai ser também lançado um livro sobre a Igreja Matriz de Proença-a-Velha, da autoria deste vosso colega...
  Esta iniciativa integra-se nas comemorações dos 250 anos das obras de restauro e ampliação da referida Igreja, levadas a cabo em 1764.
   Partindo de um conjunto de cerca de meia centena de fotografias da Igreja actual, que fizeram parte da Exposição que esteve patente no Verão, no Salão Polivalente de Proença, a obra pretende mostrar-nos a evolução da Igreja desde os primórdios até aos nossos dias.
  Para os colegas de S. Miguel d'Acha informo também que em anexo integra a transcrição das Visitações à Igreja de S. Miguel realizadas em 1505 e 1537.
   Se puderem passar por Proença na tarde de dia 21 muito me honrarão com a vossa presença.
_________________________

P.S.:  Depois do Comentário do Honorato é que me apercebi que não tinha indicado o local da apresentação...
Vai ser na própria Igreja Matriz e após apresentação seguir-se-á um Concerto de Natal pelo Coro Misto da Beira Interior ( C M B I ) sob a direcção do prof. Luís Cipriano.


6 comentários:

Honorato disse...

João

E o local da apresentação?

prohensa disse...

Pois foi, esqueci-me desse pormenor!...A apresentação é na própria Igreja Matriz.
Depois da Apresentação segue-se um Concerto de Natal pelo CORO MISTO DA BEIRA INTERIOR.

jorge passos disse...

Meu caro joão Adolfo:
Só hoje tomei conhecimento do lançamento do teu livro e por isso com algum atraso aqui deixo um abraço de parabens e os votos de que tudo tenha corrido bem.Assim o espero.
Aproveito para enviar os meus sinceros votos de Feliz Natal e um Ano 2015 com amor,paz, alegria e muita saude. Jorge Passos

prohensa disse...

Obrigado, Jorge Passos! Correu tudo bem!
Agradeço e retribuo votos de Feliz Natal e um óptimo 2015.

Manuel Borges disse...

Época difícil esta para visitas programadas fora do tradicional grupo familiar. Parabéns pela iniciativa. Renovo os votos de BOAS FESTAS a todos os companheiros do Colégio.

prohensa disse...

Obrigado Joaquim Dionísio! Votos de Festas Felizes também para todos.
A data do evento não foi de facto a melhor, mas os representantes das Instituições envolvidas queriam que coincidisse com o encerramento das comemorações dos 250 anos das obras de restauro/ampliação da Igreja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...