domingo, 7 de outubro de 2018

Do nosso amigo Aurélio Costa


Conforme pedido expresso, publico na íntegra o mail recebido do nosso amigo e colega de Colégio Aurélio Costa. Pessoalmente, agradeço-te a iniciativa e informo-te que, embora ausente, estiveste muito mas muito presente no nosso encontro de ontem.

"
Meu Amigo
Hoje, dia do X Encontro, no qual não consegui participar(como co-organizador e como participante), fiquei a reler os assuntos no blogue; achei interessante a explicação àcerca do emblema e, depois de alguma lubrificação da " máquina", consegui recordar o HINO lá referido, que segue:

Centro Paroquial de Assistência
Externato S. Bartolomeu
Em Medelim ou em qualquer parte
Não há ambiente que iguale o teu

Há Mães cheias de orgulho e sorridentes
Ao ver passar ufanos e imponentes
Os seus Filhos num garbo deslumbrante
Portugueses leais avante, avante

Não consegui determinar o ano. Recordo somente ser dia de sol.
O Padre Pedro chegou apressado a Medelim mandou reunir todos os alunos e professores ( A Drª PFF...estava lá) no salão da D. Mimi, fez a chamada desde Adérito até Virgílio todos aprendemos o Hino com Padre Pedro a marchar em cima do palco.
Lamentavelmente não consigo reproduzir a música por incapacidade minha( ouvi falar de claves, pentagrama, colcheias, fusas) mas é CHINES para os meus conhecimentos.
Recordo ainda que o Padre Pedro regressava de um serviço fúnebre e tinha outro rigorosamente sobreponível, creio que em Monsanto, ao qual compareceu ao fim da tarde....atrasado, claro.
P.S. Como não consigo entrar no blogue como colaborador (será inépcia ?) peço-te para publicares, caso seja interessante.

um abração

"

1 comentário:

prohensa disse...

Muito Bom!...
Um abraço ao Aurélio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...