sábado, 5 de dezembro de 2009

Colaboração do colega Manuel Dionísio Borges (II)

Tal como havíamos anunciado o colega Manuel Dionísio Borges enviou-‑nos algumas fotografias antigas, que prometemos colocar aqui no nosso blogue.

E como as promessas são para cumprir, aqui ficam para poderem ser apreciadas e comentadas por todos.

Nada melhor do que reproduzir aqui as palavras do Manuel quando procedeu ao envio das fotos:

 “… para os que têm boa vista além de boas recordações aqui ficam algumas fotos antigas nas quais alguns já não serão capazes de se reconhecer. Um abraço. Manuel Dionísio Borges - Ald. Bispo”.

Da minha parte, apenas me arrisco a dizer que reconheço o local da foto 2, o famoso Campo de Jogos do Colégio. E a foto 3? Será no Pátio da Dona Mimi?
Quem se reconhecer, ou reconhecer alguns colegas, pode deixar a sua contribuição ajudando-nos assim a avivar a memória…

4 comentários:

Honorato disse...

Na primeira, não reconheço ninguém. Na segunda reconheço o Padre José Pedro, em frente dele deve ser a Lurdes Saraiva da Benquerença e não arrisco muito mais. A terceira é seguramente na escada da casa da D. MIMI em cujo pátio se situava o recreio das meninas. Mas não reconheço ninguém. Na quarta, e da direita para a esquersda, parece-me que são: Maria do Nascimento, Lurdes Saraiva, ?, Antónia, ?, Ana Saraiva (irmã da Lurdes). Todas as que me parece identificar, são da Benquerença. Será??

Prohensa, j. adolfo disse...

Obrigado Honorato pela tua ajuda. O Borges também já ajudou a identificar algumas das caras, mas fê-lo directamente em cada foto. Se quiserem obter essa informação basta clicarem em cima de uma qualquer foto, sendo depois redireccionados para o "Picasa", onde se podem ver as fotos uma a uma e os respectivos comentários.
Mas como falta ainda identificar muita gente ficamos a aguardar pela ajuda de mais colegas.

Manuel Borges disse...

Olá Honorato e Prohensa,dada a minha ignorância sobre estas novas tecnologias,não consigo identificar as caras das fotografias colocando aí a seta como acontece no facebook.Será que é possível? ou como alternativa publicam-se as fotos no facebook com essa indicação no nosso blog e aí então identificar as caras que se vão reconhecendo?

Prohensa, j. adolfo disse...

Olá Manuel Borges! Aqui no Blogger não é possível fazer como no facebook.
Aqui só através da legenda (incluída no próprio post, ou mais tarde nos comentários).
Mas neste caso, tal como eu digo no comentário anterior, se clicarmos nas fotos somos direccionados para o "Picasa" onde as fotos já estão legendadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...