segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Curso avançado(agora se chama mestrado) de dança ao ar livre " in strada"

aguardando pelo transporte
Como podem comprovar estamos em mais uma das aulas oficiais "in strada", agora já com observadores e com juri, para o qual estão a fazer a respectiva protecção por via do sol não os perturbar na sua sábia apreciação dos dotes dançarinos das concorrentes. Tenho algumas dúvidas sobre este tipo de cursos à margem do curriculo oficial. Uma delas é porque é que só as raparigas é que treinavam?
Deixo aqui expresso os meus sinceros parabéns ao António G. Pedro pelo envio das preciosas fotos que tinha guardadas. Tantas e tão belas recordações que elas me trazem à memória. Vamos todos dar uma ajuda na identificação de algumas caras que começam a esfumar-se da nossa memória.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá, meu caro Manuel Joaquim:
Estou a iniciar a minha participação nestes vossos Blogues,cuja existência me foi transmitida h+a dias pelo meu irmão José Luis.
Como recordar é viver,tenho muito gosto partilhar convosco,sobretudo os mais avançados ( Eu sou da fundação mas depressa desapareci...)Como já disse noutro local tenho comigo fotos da nossa vivência em Aldeia do Bispo com o Mesquita,Mateus,Quim Miguel,Toscano,Tu e o Rui Candeias.
Eram outros tempos com aulas ao ar livre...Até breve e um abraço para todos os colaboradores que espero conhecer num proximo encontro. Jorge

Manuel Borges disse...

Olá Jorge, são benvindas todas as colaborações e ainda mais se puderem ser traduzidas em algo visível. Abrços

prohensa disse...

Como era diferente o Ensino em Portugal, na década de 60!!!
Quais "Áreas de Projecto"... quais "Currículos Alternativos"... Qual quê...
Aulas de dança ao ar livre em que os melhores dançarinos eram escolhidos por jurados que, para não serem influenciados, escolhiam de olhos vendados!...
Eu acho que aqui se está apenas na fase de selecção das raparigas, seguindo-se depois a dos rapazes... Pelo menos é o que eu depreendo pela forma como eles se juntaram, ali no lado esquerdo, para combinarem a estratégia...
Obrigado ao Manuel Borges e ao António Pedro por nos recordarem estes momentos excelentes.

Anónimo disse...

Meu caro Manuel Borges:

Tenho comigo várias fotos dos primeiros tempos do Colégio de Medelim e Aldeia do Bispo que te posso enviar para publicação.Como fazer?
Um grande Abraço. Jorge

Anónimo disse...

Caro António Serrano:

Como provavelmente já te apercebeste, entrei nos vossos blogues por mera casualidade .Em conversa com o meu irmão José Luis soube da sua existência.Embora não seja um "expert" nestes assuntos gosto de partilhar ideias e conhecimentos. Já não nos vimos há quantos anos?!Foi com muita alegria e satisfação que soube desta vossa iniciativa.Como sabes, sou da Fundação do Colégio em Aldeia do Bispo mas em Medelim apenas estive um ano e não como aluno. De qualquer modo tenho varias fotos ,algumas contigo e a Leonilde ,ao tempo de 1961.Já disse ao Manuel Borges que as posso dispor para relembrar .Deixo o meu Email: jpassos@sapo.pt
Foi um prazer estar convosco.Um abraço e cumprimentos para todos vós.Jorge

prohensa disse...

Caro Jorge,
Eu sou um dos responsáveis pela organização do próximo Encontro e já enviei, para o mail indicado no comentário anterior, as indicações necessárias para podermos colocar aqui essas fotos antigas.
Um abraço
João Adolfo

António Serrano disse...

Oh! Jorge!!!
Podes ter a certeza de que me comovi, ao ler as tuas palavras.
A propósito de uma foto em que apareces bem engravatado e equipado, não deixei de recordar o dia do teu aniversário, aqui nesta mesma página. Lembranças boas... Tão próximos que nós estávamos, quase irmãos. Depois... o tempo é o nosso pior inimigo, como tenho escrito. As distâncias e as circunstâncias da vida também levam a que a aproximação, o reencontro se tornem "impossíveis". Ainda agora, no dia 8, na festa de Nossa Senhora da Graça encontrei amigos que não via há mais de 40 anos! Tinha sempre de te lá ver, mas a vida não é fácil...
Subi à Penha de Águia com dois dos meus netos e quase chorei ao ver aquilo em que se tornou o "nosso" Sobreiral.
Vi o teu irmão José Luís, com a satisfação de sempre.
Numa página de que sou "titular" estou a escrever as "memórias" que tenho de Aldeia e das suas gentes, 60 anos atrás. Despretensiosamente, tento gravar a memória de um tempo que não volta. e em que, na escassez de meios, fomos muito felizes!
Que me desculpem os outros, hoje, mas vai aqui só para ti, Jorge, e para os teus um abraço forte de muita Amizade.
Teu amigo,
Tó Serrano

Anónimo disse...

Caro To Serrano:

Que me perdoem os outros,mas depois de ler as tuas amaveis palavras,nós que vivemos de perto a nossa juventude e,como dizes,felizes ,embora o tempo se tenha encarregue de nos separar há quantos anos,não quebrou o sentimento da verdadeira amizade que sempre partilhámos e por isso aqui estou hoje para te dizer quanto apreciei os teus escritos e quanto me sensibilizaram as referências a uma simples foto. A vida é isto...Recordar é viver e eu espero ver-te em breve. Um abração. Jorge

Manuel Borges disse...

Olá amigos Serrano e Jorge, ao ler as vossas palavras, apesar de vocês serem muito !!!!!! mais velhos fiquei tb emocionado. Essa de serem muito mais velhos não deixa de ser verdade pois na época referida a nossa idade quase se contava idade pelos meses e nessa conformidade alguns meses de diferença já eram muitos.Abraços a ambos e até ao próximo encontro

Anónimo disse...

Tenho acompanhado as mensagens que aqui têm sido colocadas desde os primeiros dias e fico contente ao ver que os "velhos" continuam a VIVER intensamente tudo o que respeita ao colégio de Medelim.
Espero que no próximo encontro, dos "Velhos" não apareça só o Manuel Joaquim.
Um Abraço para todos
José Luis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...