sexta-feira, 29 de abril de 2011

Há 48 anos, na Srª da Póvoa com o Carlos Albuquerque

Colóquio 1963 (Srª da Póvoa)
Iniciamos aqui a colaboração, no nosso blogue, de mais um antigo aluno do Colégio. É a vez do Albuquerque (Carlos Régio Albuquerque) de Monsanto se juntar a nós, através do envio de uma foto dos primeiros anos de vida do Externato.
Curiosamente completam-se hoje precisamente 48 anos sobre a data em que a fotografia foi tirada, em 29 de Abril de 1963, como se pode verificar na legenda inserida no respectivo rodapé, legenda que identifica também os retratados e o local.
Por detrás do grupo lá podemos ver os pináculos e a cruz da fachada principal da capela da Senhora da Póvoa e as 2 famosas carrinhas Mercedes que tantos anos estiveram ao serviço do colégio e tantos alunos transportaram.

Queremos desejar as boas-vindas ao Albuquerque e agradecer-lhe o envio das fotos (depois desta já enviou outras que por aqui colocaremos oportunamente). Agradecemos também ao Berenguilho, seu conterrâneo, através de quem as fotos nos chegaram.

6 comentários:

António Serrano disse...

Gostei de os rever.

Honorato disse...

É bom rever estas caras. Não ficando a Senhora da Póvoa perto do colégio, e sendo alguns deles da parte sul relativamente a Medelim, que evento ocorreu nesse dia? Alguém explia?
Um abraço

António M Gonçalves Pedro disse...

Em resposta ao Honorato, penso que esta foto se refere aos participantes num retiro espiritual na Senhora da Póvoa, coordenado pelo padre jesuíta José I Borges.
Um abraço

Tó Pedro

Jorge Passos disse...

Caros amigos:

Foi com emoção que hoje pude, através da foto aqui publicada ,rever gente dos primeiros anos do Colégio de Medelim: Tó Pedro,Rolo Marcelo.Albino, Saraiva e o Dr.Augusto e Padre José Pedro.
Para todos um abraço de muita amizade e a saudade profunda do grande Homem que foi o Padre JOSÉ PEDRO.
Infelizmente,como já expliquei ao nosso amigo João Adolfo,não será ainda este ano que poderei desfrutar pessoalmente da convivência dos presentes neste IV Encontro.
Aproveito para aqui deixar já os meus votos sinceros de uma óptima confraternização.
Tenho muita pena não poder estar presente.
Um abraço amigo para todos.

João disse...

Bons dias!
Ontem descobri o vosso blogue com a minha mãe.
Sendo eu filho, sobrinho e primo de antigos alunos do vosso colégio (Celeste Lisboa, João Lisboa e João C. Lisboa, respectivamente), gostaria de saber como poderia ajudar na divulgação de material sobre o Colégio que a minha mãe tem em fotos lá por casa :)

Abraço

prohensa disse...

Caro João bem-vindo ao nosso blogue (melhor dizendo, bem-vindos).
Quanto à divulgação a melhor forma é contactares via email para antigos.alunos.medelim@gmail.com para podermos enviar-te uma senha que te permitirá colocares directamente tudo o que pretenderes no blogue; outra possibilidade é enviares a informação que tiveres para o referido email que nós depois editaremos.
Um abraço
João Adolfo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...