segunda-feira, 16 de maio de 2011

As primeiras notícias do IV Encontro

imagens do IV ENCONTROForam precisamente 80 convivas, entre estudantes, professores, familiares e amigos, aqueles que se reuniram no passado Sábado no IV Encontro do Colégio de Medelim.
Deixando para segundo plano as falhas que possa ter havido por parte da organização (mea culpa, mea culpa), o que interesse guardar como recordação serão certamente os momentos de salutar convívio entre alunos e professores recordando histórias e episódios passados, na sua grande maioria, há cerca de 40 anos atrás.
O balanço geral é positivo e, por isso mesmo, achamos que a iniciativa é para continuar, pelo que ainda antes de a festa ter terminado foi já lançado o V ENCONTRO ficando o Zé Aníbal, de Aldeia do Bispo, como responsável pela sua organização.
Tal como o próprio referiu, depois de os 4 primeiros terem decorrido em terras do concelho de Idanha-a-Nova, chegou a vez do 5º ir até ao concelho de Penamacor e, assim sendo, nada melhor do que a anfitriã ser a freguesia onde o nosso Colégio nasceu...
"Le quatrième est mort, vive le cinquième"!...

10 comentários:

JP disse...

Aconteceu o esperado: todos os ex-alunos nos receberam nas palminhas! Talvez ultrapassando (com facilidade, creio bem)alguma má recordação, que não lhes agradou...
Foi um dia de emoções nucleares - e da organização, nada de negativo a afirmar!
Obrigado "rapaziada"! Muito agradecidos vos ficam a Aurelina e o José Paracana!

Jorge Passos disse...

Caros amigos participantes no IV Encontro dos Ex-Alunos e Professores do Colégio de Medelim,meu caro João Adolfo:

Realizar um Enconto com esta dimensão não é com certeza tarefa fácil;por isso quero enaltecer todo o trabalho da Organização pelo êxito alcançado.Lamento profundamente a minha ausência forçada,mas garanto-vos que, ao longo do dia, estive convosco em espírito.
Aprovo e saudo a ideia de realizar o V Encontro na terra que viu nascer este Colégio e creio que seria uma óptima oportunidade para se fazer justiça ao seu principal fundador:Padre José Pedro,Homem que sempre muito admirei pelas suas ideias inovadoras e sempre em prol dos mais desfavorecidos.Que o digam muitos daqueles que um dia tiveram a felicidade de frequentar o Colégio...
Ao Zé Anibal quero aqui deixar a minha disponibilidade para o ajudar a levar a bom termo esta iniciativa.Como veterano deste Colégio sinto-me muito feliz.Parabéns a todos.Jorge Passos

Honorato disse...

Graças ao bom trabalho do João e do Folgado passámos um dia agradável de convívio e boa disposição. Duas ou três ideias fortes do nosso encontro:

Boa componente social com recepção na JF, visita ao Lar de Idosos.
Visitas culturais de carácter histórico e arqueológico em Proença
Um óptimo guia para conhecer o rico historial de Proença com uma forte componente humorística e gesticular.
Encontro com pessoas que não víamos há décadas.
Professores que nos fizeram um enorme favor de virem de tão longe para se encontrarem connosco.
Edifício do colégio esventrado. Antes assim do que o estado em que se encontrava.

Agradecimentos aos organizadores que estiveram bem.

prohensa disse...

Em nome da organização, e em meu nome pessoal, quero agradecer a todos quantos compareceram neste Encontro, contribuindo dessa forma para que o dia 14 de Maio tenha sido um dia inesquecível, em que as memórias dos nossos tempos de juventude regressaram e nos encheram de felicidade e de alegria.
Que bom foi voltar a ver amigos, colegas e professores que não se encontravam há cerca de 40 anos... que bom foi recordar histórias e peripécias...
Os nossos agradecimentos, também, para os que embora não podendo estar presentes nos fizeram chegar o seu apoio, expressando-o pelas mais variadas vias: CTT; email; SMS e telefone.
Bem hajam todos!
João Adolfo

António M Gonçalves Pedro disse...

Aos organizadores João Adolfo e Folgado, os Parabéns pela impecável organização do encontro, extensivel à disponibilidade e magnifico acolhimento dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Medelim e de Proença-a-Velha.
Foi gratificante ter revivido momentos de há muitas décadas, e ter tido a possibilidade de constatar a obra feita em defesa do património cultural e social das duas freguesias, designadamente a casa da cultura de Medelim, o Lar e as excepcionais condições do mesmo, o Lagar de Vacas de Proença-a-Velha com o seu magnifico espólio bem preservado e que conta toda a história do azeite, bem como a Igreja da Misericórdia e as alterações sofridas com a intervenção do IPPAR, e todo o historial do modo de funcionamento da sua confraria.
O João Adolfo e o Folgado foran incansáveis como anfitriães e cicerones.
Para eles o meu muito obrigado pela organização e para todos os participantes o meu bem-hajas pelo convívio de que desfrutámos

Tó Pedro

j.c.berenguilho disse...

Caros colegas,
Fiquei satisfeito por saber que o IV encontro decorreu muito bem e que foi mais um sucesso.Não pude (pudemos) estar presente, com muita pena... para o próximo lá estaremos. Mas foi mais um grande encontro!
Parabéns à organização.
J.C.Berenguilho

António Serrano disse...

"Querer é poder..." e lá vai mais um Encontro. A Leonilde e eu estávamos muito longe, mas não deixámos de vos recordar.
Nas mãos do João Adolfo a festa só poderia ser festa! Muitos parabéns!
Quanto à realização do V Encontro, agora a "cair" p'ró "nosso" lado, o José Aníbal também dá todas as garantias de que a alegria do reencontro vai continuar. Muito gostaremos de estar presentes, a Leonilde, antiga Aluna e eu, digamos, amigo do Colégio.
Como já disse, fiz-me aluno por uma época mais para namorar do que para aprender... Alemão. E ainda nestes dias, lá por Colónia, pensei cá comigo que devia ter sido mais aplicado...
Concordo com a ideia do Jorge de se aproveitar a ocasião para homenagear o Padre José Pedro, sem que se esqueça, se possível, o Dr. Martins da Cruz, aliás, natural de A.B. Não "devo" nada a qualquer dos dois, para além da amizade com que me distinguiram, mas o Bem feito à Região e seus jovens habitantes foi enorme.
Renovo os parabéns pela Festa ainda tão presente... e já passado.

prohensa disse...

Senti de facto a falta de alguns e com a presença deles a "festa" seria certamente melhor...
Oxalá nos possamos juntar todos no V Encontro e festejar de novo.
Quanto ao Berenguilho e à Lurdes espero sinceramente que os motivos que impediram a sua presença já estejam totalmente ultrapassados. Contamos convosco na próxima vez.
Um abraço
João Adolfo

Luísa Antunes disse...

Às vezes não dá e a vida lá conhece as razões que o coração desconhece!... Foi o que aconteceu e não pude estar presente. Claro que me lembrei o dia todo e fui-me distraindo com as fotos, vídeos, comentários e textos futuros que eu teria possibilidade de consultar pela net... Já apareceram os primeiros e eu estou-vos muito agradecida. Um abraço especial para o João, incansável na divulgação e produção de apelativos e belos documentos para nos encontrarmos. Abraço fraterno para todo o Colégio e... cá fico à espera de mais "paparoca afectiva"...

Manuel Borges disse...

Regozinho-me que tenha sido mais um éxito o IV encontro, outra coisa não seria de esperar dada a qualidade dos organizadores, e mais uma vez lamento a minha ausencia e os reencontros que não tive, mas as partidas que o destino nos prega não são previsíveis.Fiquei satisfeito pela decisão do local do próximo encontro "local onde o colégio nasceu". Vamos ver se isso atrai os "mais" veteranos.Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...