quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hasta siempre Rolo


clique para ampliarTomei há poucos minutos conhecimento através do Carlos Albuquerque, num comentário no nosso blogue, no Post de 16 de Agosto de 2011 , da partida de um dos alunos mais antigos do nosso Colégio.

O José Anselmo Rolo, ou simplesmente Rolo, como era conhecido entre os colegas de então, partiu no passado dia 4 de Janeiro.

A nossa “família” vai ficando cada vez mais pequena e é com pesar e mágoa que aqui noticiamos estes factos que nos entristecem a todos.
clique para ampliarConsidero contudo que o blogue para além de servir para recordarmos os momentos da nossa juventude passados no Colégio e para divulgar as nossas festas e Encontros, deverá também servir para nos mantermos informados sobre o que se vai passando com todos os colegas, professores e funcionários.

Servindo-me da colecção do António Pedro, um contemporâneo do Rolo no Colégio, aqui deixo duas fotos onde ele nos aparece expressando bem toda a sua alegria e irreverência.

Embora de luto pelo seu falecimento, espero que as fotos sirvam para que todos os que o conheceram e com ele conviveram no Colégio mantenham vivas as recordações desses tempos.

“Hasta siempre” Rolo…

Nota: As fotos, tal como refiro  acima, pertencem à colecção do Tó Pedro.

3 comentários:

Jorge Passos disse...

Conheci o Rolo no 1º ano efectivo do Colégio de Medelim.Apesar da sua juventude,mas dada a sua eximia habilidade para jogar a bola,depressa ingressou no grupo dos mais "avançados".Fez parte da equipa de Futebol de salão "Os Amigos da Onça" que naquele ano haveria de dar muito que falar,como ,aliás,já aqui foi referido anteriormente.
Quando hoje, ao entrar no Blogger ,me deparei com esta noticia,fiquei triste.
Agradeço ao João Adolfo ter partilhado conosco a noticia,ainda que triste.Com ele estou plenamente de acordo quanto à divulgação de tudo quanto possa estar relacionado com aqueles que um dia passaram pelo Colégio de Medelim.
Ao Rolo que tão cedo partiu ,aqui deixo a minha eterna saudade.

jorge passos disse...

A todos os colegas,amigos e professores do Colégio de Medelim,sejam eles de qualquer época,aqui fica o meu desafio:

"Participem neste Blogger sem preconceitos e todos serão bem vindos,mesmo com a noticia mais simples".Assim, todos poderemos partilhar,como refere o João Adolfo,uma informação atempada sobre assuntos que tocam a nossa sensibilidade e nos fazem recordar a nossa juventude.

prohensa disse...

Plenamente de acordo, amigo Jorge Passos !...
Só assim fará sentido manter o Blog activo.
Aliás, quando o j.c.berenguilho lançou a ideia, essa foi uma das questões que abordamos, a necessidade de o Blog ser um local aberto a todos os que passaram pelo Colégio, para assim podermos reatar os contactos e as amizades da nossa juventude e partilhar histórias e recordações.
O Colégio não acabou... o Colégio só acabará quando desaparecer da memória da última pessoa que por lá passou. Falando dele e contando as nossas histórias estamos a contribuir para que essa memória perdure.
Um abraço ao Jorge Passos e a todos os que por aqui passarem...
João Adolfo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...