quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AINDA A HOMENAGEM AO PADRE JOSÉ PEDRO

Estou  triste  por  não  me  ter  sido  possível  comparecer  e  participar  ativamente  nesta  Homenagem, que  tanto  desejei  e  pela  qual  lutei, considerando-a  um  justíssimo  reconhecimento  público  a  quem  tanto  deu  à  nossa  região.

Privei  de  muito  perto  com  essa  grande  personalidade, que  muito  apreciei, e  de  quem  recordo  momentos  que  jamais  poderei  esquecer.

Fiquei  contente  por  saber  que  afinal  o  bom  senso  da  organização  conseguiu  ultrapassar  e retificar algumas  imprecisões,  inicialmente  divulgadas  no  programa  da  Homenagem, o  que  certamente conferiu  à  cerimónia  um  maior  rigor  e  realidade.

Estamos  todos  de  parabéns  porque  foi  feita  justiça. Um  grande  SENHOR, que  muito  deu  à  nossa  região  e  a  quem  muitos  deverão  certamente  a  sua  promoção  social,  cultural e económica, era  credor  de  uma  Grande  Homenagem  dos  seus  Ex Alunos  e  população  em  geral.

Parabéns  a todos.

Jorge  Passos

3 comentários:

António Serrano disse...

Tenho de agradecer e dar os parabéns aos que promoveram uma tão justa homenagem ao Padre José Pedro. Se não o tivesse conhecido, eu tenho a certeza de que seria mais pobre. Só um motivo muito forte de celebração de festa de Família me impediu de estar presente, fisicamente.
Bem hajam também os que quiseram e puderam estar presentes num feliz momento de o relembrarmos! Bem haja, Padre José Pedro! Descanse em Paz!

jorge passos disse...

Meu grande amigo Prof. Serrano:

Conheço-te o suficiente para saber quanto sempre ambicionaste por este momento de reconhecimento público ao HOMEM que tanto fez pela nossa região.Por isso tenho a certeza que também tu te sentirás defraudado nas tuas expetativas quanto à grandeza e brilho que gostarias de ver na merecida Homenagem ao grande HOMEM, chamado Padre José Pedro,quer tenha sido pelos ex alunos,quer pela população em geral que beneficiou do seu dinamismo.
Afinal tudo não passou de uma encenação feita à pressa.Não gostei.

António Serrano disse...

Jorge, Amigo de sempre,
Compreendo a tua frustração, pois ambos sabemos que o nosso querido Padre José Pedro merecia uma homenagem de outro género, com pessoas, muitas pessoas, as pessoas que ele tanto amava. Isto no plano do desejável. Mas " o óptimo é ininmigo do bom" e foi isto que aconteceu. Tanto mais que eu me fiquei pelos desejos e não fui capaz de fazer coisa alguma, a não ser escrev er para que a sua memória fosse para além de mim, de nós. Sendo assim, com0 já rabisquei lá em cima, tenho de estar com os que, realmente, fizeram o que tinha de ser feito, a homenagem possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...