quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fotos do V Encontro - Homenagem ao Padre José Pedro

Aqui ficam algumas fotos do V Encontro de antigos alunos e professores do Colégio. O dia em que, finalmente, se homenageou o fundador do Externato de S. Bartolomeu em Aldeia do Bispo e do Externato do Senhor do Calvário em Medelim.
Pelo que venho sabendo muito mais foi o que, para além do Colégio (e só isso bastaria para merecer a homenagem), muito mais foi, dizia, o que o Padre José Pedro fez pelas populações de Aldeia do Bispo e de Aldeia de João Pires em particular e pela região em geral, entre os anos de 1956 e 1966...
Era  um homem à frente do seu tempo e isso nem sempre é bem aceite pelos poderes instituídos, e muito menos pelos poderes de então... que, certamente incomodados com o seu trabalho, não descansaram enquanto não o mandaram embora... 
Clique para aceder ao Álbum de Fotografias
 

1 comentário:

jorge passos disse...

Lamentvelmente não estive presente na Homenagem que sempre imaginei e para a qual tanto lutei.
Não houve divulgação condigna entre ex alunos e professores,não foram contactadas entidades representativas das Aldeias que o Padre José Pedro paroquiou,tudo foi feito em cima do joelho.
A memória do Padre José Pedro merecia outra Homenagem bem diferente como fundador do Colégio e sobretudo como o GRANDE dinamizador de toda a região.Tenho pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...