domingo, 2 de novembro de 2014

Em 1.11.2014 realizou-se o  VI Encontro do Colégio de Medelim com organização  esmerada pelos representantes de Aldeia de Santa Margarida, S. Miguel de Acha e Bemposta. Algumas surpresas agradáveis aconteceram pelo menos para mim. Assim, iniciou-se o encontro em Medelim e ao contrário da recepção ser na Junta de Freguesia aconteceu no novo e requintado hotel no qual se transformou o edifício onde recebemos as nossas aulas. Exactamente no pátio onde jogávamos futebol. Todos notamos a falta dos cisnes que nos complicavam a recuperação da bola.
 Houve as habituais palavras de BOAS VINDAS a cargo do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, do Proprietário do Hotel, dos elementos da Comissão Organizadora e ainda do Representante de todos os alunos na pessoa do António Pedro, irmão do Padre José Pedro. Segui-se uma degustação que caiu que nem ginjas dada a hora a aproximar-se do  habitual almoço.
Seguimos para a Aldeia de Santa Margarida onde num agradável espaço público com jardim infantil e algumas "obras de arte," relembrando outras épocas, onde fomos agraciados com palavras simpáticas pelas representantes do Presidente da Junta de Freguesia e nos foram também oferecidos alguns "mimos" locais para acalmar o estômago que começava a reclamar o almoço.
Orientados pela Comissão seguimos até ao espaçoso Salão de Festas, localizado junto ao complexo desportivo de Aldeia de Santa Margarida, onde nos foi servido o almoço. Durante a tarde houve uma visita à parte antiga da aldeia e na qual não tive oportunidade de participar. A partir daqui não posso relatar o que aconteceu por me ter ausentado mas sei que houve um resto de tarde bem animada com música, karaoke e fados seguindo-se um lanche ajantarado.
Nada de negativo a assinalar dada a excelência da organização. BOLA BRANCA à organização. Parabéns à Comissão organizadora.
Nota Final: Quero realçar o que disse atrás do que foram as surpresas muito agradáveis para mim. Tive oportunidade de falar um pouco com o Sr. Presidente da Junta de  Freguesia de Medelim e fiquei agradavelmente surpreendido com a dinâmica que imprime à sua actuação na Junta tendo sido uma ajuda fundamental no aparecimento da Unidade Hoteleira no edifício do Colégio. A outra surpresa não menos agradável foi ter sabido que o proprietário do hotel é um XENDRO, meu conhecido, que adquiriu o edifício e o recuperou exactamente tendo em vista a exploração hoteleira inserida num projecto mais amplo de turismo do qual faz parte uma agência de viagens de que é proprietário em Lisboa.
Nas próximas semanas postarei sequencialmente imagens do encontro intencionalmente sem comentários e sem identificação dos presentes.
Em MEDELIM.





2 comentários:

Honorato disse...

Muito oportuno, meu caro Manuel Joaquim o teu ‘post’ sobre o nosso VI Encontro. Uma vez que saíste mais cedo, não assististe ao momento musical com que a organização nos presenteou. Tivemos uma sessão de fados com os instrumentistas José Luís Cleto na viola e João Salcedas na guitarra e na voz José Juvenal. O grupo tinha pouco tempo disponível por compromissos assumidos noutro local mas ofereceu-nos momentos de bom fado. Cantaram fado também os nossos colegas e amigos Pousinho, Carlos Silva, Miguel Ribeiro, Manuel Pires e Otília Pousinho. Todos foram muito aplaudidos.
Sobre o nosso Encontro, gostaria de dizer que está de parabéns a organização do Pousinho e João José. Calendário foi bom, a recepção foi boa, o serviço foi bom, Tudo correu muito bem. Até o tempo ajudou.
Foi também anunciada a comissão encarregada da organização do próximo encontro que será constituída pelo João José Bicho e pela Adelaide Robalo.

Manuel Borges disse...

Obrigado Honorato por me fazer inveja pelo que não vi/assisti do encontro.Por necessidade de sair bastante cedo no Domingo não pude continuar presente o que lamento.Podias depois postar algumas imagens desses momentos que tenho a certeza registaste. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...