sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fotos do VI Encontro

  O Joaquim Dionísio/Manuel Borges e o Honorato já aqui "postaram" e "comentaram" sobre o VI Encontro do Colégio de Medelim, realizado no passado dia 1 de Novembro de 2014.

  Peço aos que passaram pelo Colégio para observarem atentamente a fotografia aqui apresentada e alegrarem-se com o estado em que encontramos o edifício... Não, não há dúvidas, é mesmo o nosso Colégio e o recreio dos rapazes!...
Recuperado, do estado de ruínas em que o visitamos há dois anos, é hoje uma unidade hoteleira que  muito valoriza Medelim.
  Fomos magnificamente recebidos pelos proprietários do "SEFARAD", assim se chama a unidade hoteleira, e também pelos Presidentes da Junta de Medelim e de Aldeia de Santa Margarida que nos presentearam com uns saborosos bolinhos para abrir o apetite para o almoço.
  Tal como já foi dito e comentado no "post" anterior o resto do dia correu às mil maravilhas.
  Parabéns aos elementos da Comissão Organizadora, o Domingos Pousinho da Aldeia de Santa Margarida e o João José Carvalho de São Miguel d'Acha e, também, ao Aníbal Bicho da Bemposta que por motivo de saúde não pode estar presente.

Para os que lá estiveram, e para os que não estiveram mas gostariam de ter estado, aqui ficam algumas fotografias do evento (para aceder clicar sobre a imagem abaixo).

Clique para ver fotografias do evento

5 comentários:

Honorato disse...

Tens razão, João. Além do prazer do encontro com antigos colegas, foi gratificante ver o edifício recuperado. As paredes exteriores são as mesmas mas nem parecem ser. Na visita que fizemos pelo interior, até identificámos as salas de aula, a sala dos professores, as salas de estar dos rapazes e das meninas, a secretaria e tudo o mais que lá existia. Hoje está lá a recepção da unidade hoteleira, a cozinha, os quartos, as escadas de acesso mas virtualmente entrámos no nosso antigo colégio. Foi, para mim, o momento mais marcante do nosso encontro deste ano. Mais tarde vou disponibilizar algumas imagens. Neste momento não tenho meios para o fazer.

prohensa disse...

Honorato,ficamos a aguardar pela tua reportagem!...
E vê lá com o Pousinho e o João José se é possível arranjar um DVD daqueles à séria!...
Um abraço.

Honorato disse...

João
Este ano não fiz imagens em vídeo e as fotos que tenho são poucas para DVD. Mesmo com algumas do Manuel Joaquim. Mas as minhas serão mostradas. Pelo menos as mais interessantes.
Um abraço

jorge passos disse...

Mais um encontro se efetuou e ainda não foi desta que marquei a minha presença, facto que muito me desagradou,não só para me juntar aos veteranos,como o Manuel Joaquim,o Figueira,meu irmão José Luis,Tó Pedro, mas também para conviver e conhecer gente que passou pelo Colégio posteriormente.Infelizmente nem sempre a vida nos permite concretizar os nossos sonhos.
Apreciei muito as fotos do Manuel Joaquim, que me parece nunca faltar,como as do J.Adolfo ,aqui postadas, bem como os diversos comentários que me fizeram reviver momentos alí vividos.
Cá fico a espera da reportagem do Honorato.A todos um abraço amigo.Jorge Passos

António Serrano disse...

Que trabalho magnífico! Parabéns, João Adolfo. Bem haja!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...