sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Récita de Finalistas de 1972/73 (II)

Divulgo aqui mais uma foto da Récita de Finalistas de 1972/73, desta feita relativa a uma cena da  peça  de teatro que então foi representada, “O Senhor de Pourceaugnac” de Moliére.
Reparem na qualidade e minúcia dos cenários!… E já agora, e porque não, no rigor do guarda-roupa!...  Mas, independentemente de cenários e de guarda-roupas, o que é certo é que fazíamos espectáculos e divertíamo-nos…

Quanto aos "artistas" temos em cena: Joaquim Gil (S. Miguel d'Acha), Luís Seguro (Penamacor), João Adolfo (Proença-a-Velha) e Adelaide Chorão (Meimoa).

Já agora aproveito para desafiar, uma vez mais, todos os que tenham recordações do Colégio, quer sejam fotográficas ou  não, que no-las enviam para poderem ser aqui partilhadas e, através delas, podermos recordar um pouco  daqueles velhos tempos.
Récita de Finalistas 1972/73
Cena da peça "O Senhor de Pourceaugnac".

2 comentários:

Honorato disse...

Eu já não estava no colégio nessa altura mas suponho que esta récita já se realizou em Penamacor. Onde se realizou? seria bom dar mais um pouco sobre a envolvência desta Festa de Finalista.
Gostaria de ter um pouco de tempo para falar sobre aquelas em que eu participei. Hei-de fazê-lo. Obrigado
Honorato

prohensa disse...

Tens toda a razão, Honorato! Esta foto é de uma récita realizada em Penamacor, na Casa do Povo. Eu acho, mas já não tenho a certeza, que também realizamos a récita em Medelim, no salão da D. Mimi.
Nesta data os anos finais já só funcionavam em Penamacor. Do pessoal que está na fotografia só o Luís Seguro é que não pertencia ao Colégio de Medelim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...