sábado, 20 de fevereiro de 2010

IV Encontro! ... Então e do II ninguém fala?

Pois é! Já começamos a falar do IV Encontro dos Alunos do Colégio de Medelim, já aqui falamos do III Encontro que, aliás, esteve na origem deste blog, já falamos, também, do I Encontro, que foi o responsável por todo o reavivar das memórias e pelo reencontro de tantos antigos colegas, mas ainda não se falou do II Encontro!... Não houve II?...  Ora tendo havido um primeiro e um terceiro, manda a lógica que tenha havido,  entre eles, um segundo.
II Encontro (lembrança)Enquanto que no I a responsabilidade da organização esteve repartida entre o Honorato (Benquerença) e o Fernando Elvas (Aldeia do Bispo) e no III foram o Berenguilho (Monsanto) e o J. Luís Gaspar (Penha Garcia) a assumir tais funções, no II coube ao João José (S. Miguel d’Acha) e ao Domingos Pousinho (Aldeia de Santa Margarida) essa tarefa.
Para os que no dia 10 de Maio de 2008 estiveram em Medelim aqui fica, então, este post para relembrarem!... Para os que não puderam estar, fica uma imagem da lembrança distribuída a todos os participantes (um adufe em miniatura) e o programa das festividades. 
II Encontro (programa)É bem verdade que o S. Pedro não esteve muito do nosso lado nesse dia; segundo outros foi Éolo, a divindade máxima dos ventos, que enviou um espião à nossa festa, calhando a tarefa a Bóreas, o vento norte, frio e agreste; Não vou entrar em tais discussões, sei apenas que, apesar dessas presenças inesperadas, foi um dia em pleno, com muito convívio e confraternização.
Tudo isto para vos dizer que já andamos a pensar no IV Encontro, sobre o qual nos surgiram duas correntes principais com sugestões para a data ideal: a 1ª considerando que se deve realizar na mesma época do anterior, ou seja, Outubro; a 2ª preferindo a época dos primeiros encontros, ou seja, Maio, o que nos levaria a realizar o encontro apenas em 2011, dado que o anterior foi ainda há menos de seis meses.
Para ouvirmos mais opiniões colocamos uma sondagem on-line, ao cima do lado esquerdo, em que se põe à votação cada uma das hipóteses. Agora digam de vossa justiça!...

3 comentários:

Honorato disse...

Pois falo eu. E falo relativamente ao IV encontro para dizer que votei pela data de 2011. Quanto a mim, existem duas vertentes diferentes nos nossos encontros: A dos antigos alunos e a do almoço. Sobre o almoço, estou sempre disponível e poderemos fazer um por mês que sai sempre bem, apareça quer quer que apareça. Sobre os antigos alunos, tenho dúvidas que seja útil encontrarmo-nos com frequência. Parece-me que deveríamos fazer um pouco de 'Cultivar a Ausência' para um maior prazer no Encontro. A banalização pode ser um factor de desmotivação. E eu acredito que o que nos deve motivar é mais o Encontro que o almoço.
É um modesto contributo para que todos se sintam muito atraídos e motivados para o convívio.

prohensa disse...

Honorato, a primeira ideia, minha e do Folgado, quando fomos nomeados e aceitamos organizar o encontro, era precisamente essa, só que depois ouvimos algumas opiniões em contrário e daí a ideia de colocar a questão no blog para ver no que dava... pelos vistos a coisa está muito dividida, pelo menos no blog, (7 a 7 neste momento), o que não significa que isso espelhe a opinião dos antigos alunos...
Já agora vamos aguardar até ao dia 30 de Abril.

j.c.berenguilho disse...

ENCONTROS - CONVÍVIOS DOS ALUNOS DO
ANTIGO COLÉGIO DE MEDELIM

De facto passaram muitos anos de existência do nosso Colégio (e veja-se na foto a degradação em que se encontra o edifício), embora quase não nos apercebamos.
Com o decorrer desse tempo perdemos muitos contactos e convivências. Colegas amigos(as) deixaram de se ver e, volvidos estes anos, quase não se reconheciam. Isto também acontece ao olhar para as fotografias desses tempos Na verdade sempre houve a preocupação de manter laços de amizade e contactos.
Em Castelo Branco alguns colegas tentaram juntar recordações e actualidades. Foram eles: António Lopes Correia (Monsanto), Domingos Pousinho (Aldeia Sta. Margarida), João Alves (Meimoa), José Carlos Berenguilho (Monsanto), José França (Monsanto), José Luís Gonçalves (Penamacor), e outros..Pelo que ainda se chegaram a reunir mais de oitenta convivas no restaurante da antiga piscina de Castelo Branco. Por fim em em 9 de Julho de 1994, fez-se um jantar em Penamacor e ficou-se por aí, até à iniciativa dos promotores do I encontro.
Agora mais uma vez se põe a questão das datas e se encontros anuais ou bianuais.
As duas datas mencionadas no blogue para encontros, considero, que estão bem, assim como as opiniões correctas. Apoio a ideia de fazer-se anualmente, até com uma data fixa, isto é, sempre no mesmo sábado. E quem não puder vir este ano, sabe que poderá vir no próximo. Também considero a alternativa do encontro ser de dois em dois anos e no ano intermédio haver apenas um almoço ou um jantar para manter os contactos, e as conversas…
Deixo a minha opinião.
Aproveito para desejar: BOA PÁSCOA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...