quinta-feira, 13 de maio de 2010

Baile de Finalistas

Baile de Finalistas 1972/73
Estamos em Maio, mês por excelência das Festas Estudantis, com destaque para as Semanas Académicas e Queimas das Fitas, nas Universidades e Institutos Politécnicos, um pouco por todo o país.

Também nós no nosso colégio, lá pelos anos 70 do século passado, fazíamos as nossas Festas de Finalistas nas quais não podia faltar o famoso baile.
A foto que aqui apresento é relativa ao Baile de Finalistas de 1972/73, dos alunos do Externato do Senhor do Calvário de Medelim e do Externato Nossa Senhora do Incenso de Penamacor e recorda-nos um momento da cerimónia de coroação da “Miss Baile de Finalistas”, no caso a Natália. Para além da rainha, com a sua coroa dourada, podemos ainda ver, da esquerda para a direita: Farinha, Amaral, Eva, Silvina, Vaz, Luís Filipe, Cunha, Luís Seguro, Adolfo e Fátima (1ª dama de honor). Sentado atrás do Seguro, e fumando um cigarrinho para afinar a garganta, temos um elemento dos “Phsicadelic 7”, grupo que animou o Baile.

4 comentários:

António Serrano disse...

João Adolfo,
Que bonito "Recordar é viver!" Tenho também por ali algumas fotos de 8/10 anos antes desta e tenho de fazer um esforço para colocar aqui uma ou outra.

prohensa disse...

Força, Professor, ficamos a aguardar...

Honorato disse...

Muito bem, João Adolfo.
Estás bem documentado. Então, aqui fica um pequeno contributo a acrescentar ao dito acima. Eu já estava longe do colégio nessa altura, pois em Abril de 1969, saí para engrossar as fileiras do Exército Português, como tantos noutros. Mas dos contactos que mantive no colégio, chegou-me a informação que mantive até hoje: Essa mesma Festa de Finalistas decorreu nos dias 20 de Janeiro e 4 de Fevereiro de 1973 e foi organizada pela Eva, pela Natália, pelo Joaquim Gil e pelo Luis Filipe.

Um abraço a todos.

prohensa disse...

Obrigado, Honorato, pelo teu contributo! Já não tinha a mínima ideia das datas da Festa, apesar de ter sido também minha. É provável que no meio das minhas papeladas lá haja ainda alguma informação a esse respeito...
Já nem me recordava de quem pertencia à organização, mas esses nomes encaixam todos nos perfis adequados... embora eu pensasse que o Luís Seguro também fazia parte do grupo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...