Neste 1.º Encontro cheguei a pensar que tinha ido na excursão errada!... Tirando meia dúzia de pessoas com as quais mantive contactos, a grande maioria dos restantes eram colegas que eu tinha conhecido com 14, 15 anos e agora não via há cerca de 40!... Estavam um "pouquinho" diferentes!!! Mas foi magnífico reviver esses velhos tempos.
Eu sou um daqueles que gostaria de lá ter estado,não sei se roido de inveja se feliz pelo acto em si. Há quem defenda a tese de que o pssado,passou;há que viver o presente e perspectivar o futuro.Pois eu sou saudosista e como tal gosto de reviver o passado,os amigos ,os locais por onde andei,onde aprendi ou ensinei.Como já referi anteriormente, soube deste movimento, há muito pouco tempo e cá estou a dizer: Presente. Já o POETA nos ensinava,a alguns com dificuldade,"...E também as memórias gloriosas...cantando espalharei por toda a parte,se a tanto me ajudar o engenho e arte".Podemos não ter coisas importantes para legar aos vindouros,basta que lhes deixemos a amizade que nos une.Um abraço.Jorge
Plenamente de acordo, amigo Jorge. Também eu guardo memórias de uma infância e adolescência muito felizes, passadas nas nossas aldeias beirãs e no Colégio de Medelim. Além do mais... recordar é viver! Um abraço.
Caro João Adolfo É sempre bom rever fotos de momentos bem passados. Ainda bem que divulgaste estas fotografias do 1.º encontro... Como eu há quem não tenha nenhuma dos primeiros encontros! Portanto a divulgação é sempre bem recebida.
6 comentários:
Com grande pena... não reconheci ninguém...
Ó tempo, volta p'ra trás!!!
Neste 1.º Encontro cheguei a pensar que tinha ido na excursão errada!...
Tirando meia dúzia de pessoas com as quais mantive contactos, a grande maioria dos restantes eram colegas que eu tinha conhecido com 14, 15 anos e agora não via há cerca de 40!... Estavam um "pouquinho" diferentes!!! Mas foi magnífico reviver esses velhos tempos.
Caro João Adolfo:
Eu sou um daqueles que gostaria de lá ter estado,não sei se roido de inveja se feliz pelo acto em si.
Há quem defenda a tese de que o pssado,passou;há que viver o presente e perspectivar o futuro.Pois eu sou saudosista e como tal gosto de reviver o passado,os amigos ,os locais por onde andei,onde aprendi ou ensinei.Como já referi anteriormente, soube deste movimento, há muito pouco tempo e cá estou a dizer: Presente.
Já o POETA nos ensinava,a alguns com dificuldade,"...E também as memórias gloriosas...cantando espalharei por toda a parte,se a tanto me ajudar o engenho e arte".Podemos não ter coisas importantes para legar aos vindouros,basta que lhes deixemos a amizade que nos une.Um abraço.Jorge
Plenamente de acordo, amigo Jorge.
Também eu guardo memórias de uma infância e adolescência muito felizes, passadas nas nossas aldeias beirãs e no Colégio de Medelim.
Além do mais... recordar é viver!
Um abraço.
Caro João Adolfo
É sempre bom rever fotos de momentos bem passados. Ainda bem que divulgaste estas fotografias do 1.º encontro...
Como eu há quem não tenha nenhuma dos primeiros encontros!
Portanto a divulgação é sempre bem recebida.
Enviar um comentário