quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agora é a vez das beldades

colégio de Medelim - os primórdios
Uma vez que fui convidado para participar no blog do Colégio de Medelim vejo-me na obrigação de não guardar só para mim as fotos das beldades que nos acompanharam nos primeiros anos e nos davam aplausos nos jogos e companhia , amizade e ajuda para ultrapassar as dificuldades dos estudos. Aqui vai uma ....
Tenho alguma dificuldade em saber o que faziam um cântaro de barro e uma panela de ferro de três pernas entre o grupo e a torre da igreja, por favor ajudem a esclarecer......
Fila de cima da esquerda para a direita; Alice;?;Lurdes Faria;Adelaide;Guida;Lurdes Saraiva; Em baixo:Fernanda Geraldes;?;

4 comentários:

Honorato disse...

De imediato, salta à vista o facto de o local escolhido ser mesmo no meio da estrada. Aquela juventude não tinha mesmo noção do prigo que corria. Então aquilo não era mesmo perigoso? Se fosse hoje haveria uma entidade qualquer que iria responsabilizar alguém por tamanha falta de cuidado.

Depois os penteados. Lembro-me do trabalhão que as meninas tinham para meter o 'colchão dentro do toucado'. Lermbro-me delas quase todas. Boa gente.

Sobre o cântaro de barro e a panela de ferro, eu arrisco a dizer que aquela senhora vinha do chafariz que existia mesmo ali ao lado esquerdo com o cântaro cheio e a panela lavadinha. Seria? Mas ela está com atenção ao fotógrafo. Talvez não quisesse arriscar atravessar para não ficar na fotografia. Mas ficou e ficou muito bem.

Bela imagem daqueles tempos Manuel Dionísio.

António Serrano disse...

Esta seria a Equipa Maravilha, cá p´ra mim, se não faltasse um reforço da mais alta qualidade. Vós sabeis de quem falo...
Certamente, por "culpa" minha...

Honorato disse...

Serrano:

Estou de acordo. Mas a 'culpa' não foi tua. Devo dizer que era uma das pessoa mais simpáticas do colégio. E ainda é, com certeza.

Então e a vossa tia Maria Aldora? o que é feito dela? Era minha colega de turma e dava-me muito bem com ela. Tenho saudades.

prohensa disse...

Bem-vindo Manuel Borges ao nosso Blogue! (com as "postagens" pois a colaboração através da cedência de fotos já vem do princípio).
Já agora é possível saber a data da foto? É que eu gostava de saber quem era, à época, o Cabo da GNR de Medelim, que deixava andar todas essas beldades a posar no meio da estrada!...
Mais uma bela foto para a nossa colecção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...