quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Finalmente apareceu a foto da equipa maravilha

torneio de futebol
O Manuel Dionísio Borges disponibiliza esta fotografia dos primeiros anos de colégio. Ele não sabe bem onde foi tirada mas espera que no nosso próximo encontro se identifique o local. Entretanto, se alguém tiver esse conhecimento, adiante-se e informe-nos.
O rigor do equipamento deixa um pouco a desejar mas muitos de nós jogámos diariamente no nosso pátio sem qualquer equipamento adequado. Depois os pais em casa davam a respectiva reprimenda pela roupa suja ou mesmo rasgada mas continuávamos. Mas jogar de calções e gravata, só no colégio de Medelim. Pedi ao Manuel que identificasse os atletas já que eu apenas identifiquei um, aquele que não se confunde e que todos conheceram. Mas aqui vão os nomes dados pelo Manuel Dionísio: Da esquerda para a direita, em cima: Jorge (Aldeia de João Pires), Joaquim Curto Vaz (Aldeia do Bispo), Eng. Ressurreição, Figueiras (Orca) e em baixo: Manuel Dioníso Borges (Aldeia do Bispo), António (irmão do padre Manel - Aldeia do Bispo) e Antero Robalo Elvas (Aldeia do Bispo).
E diz o Manuel Dioníso:
'Como legenda, à falta de melhor, pode ficar: Finalmente apareceu a foto da equipa maravilha'.
A foto vai ser colocada no blogue dele 'chendro à deriva' e promete mandar outras recordações. Nós esperamos por elas.

5 comentários:

prohensa disse...

Grande foto!
Qual rigor de equipamento, qual quê?!!! Isto é o que se pode chamar uma verdadeira equipa de "Football", com verdadeiros "gentlemen", trajados a preceito.
Desconhecia o blogue do Manuel Borges, mas já coloquei aqui ao lado a ligação para quem quiser visitar o "XENDRO À DERIVA". E uma vez que ele está familiarizado com esta coisa dos blogues vou já enviar-lhe um convite para se juntar a nós e passar também a "postar" aqui.

António Serrano disse...

Que espectáculo! Boa prenda para o "engravatadinho", no dia do seu aniversário. Quantos?
Mais um do eu...
Obrigado, Manuel Joaquim, estás bem bonito! Por isto... descobriste esta preciosidade!

Anónimo disse...

Meu caro António Serrano
Foi com imensa alegria que tomei conhecimento destas "aventuras" bloguistas.Recordar é sempre bom.Reviver velhas amizades tanto melhor.Afinal,o tempo não consegue apagar este sentimento.Fiquei sensibilizado por teres lembrado o meu aniversário.Um abração e até breve .Jorge

Unknown disse...

Depois destes comentários só falta dizer que o relvado onde se desenrolou este desafio foi no pátio do Colégio de Medelim.

Um abraço para todos
José Luis

Anónimo disse...

Caro Manuel Dionisio Borges
Já nem me lembrava que também eras um craque no futebol... Vá lá que nessa altura não havia pernas partidas...Estamos alí para as curvas. Soube deste blogue pelo meu irmão e foi com muito gosto que hoje revivi velhos tempos e logo nós que temos o estatuto de fundadores do Colégio...ainda em Aldeia do Bispo.Também tenho uma foto contigo,o Toscano,Mesquita,Quim Miguel e Rui Candeias, no Quintal da casa do Joaquim Landeiro. Um abração.Jorge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...